Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cozinheiro de SP desaparece durante parada de ônibus em posto de Limeira

No último domingo, um amigo do irmão do cozinheiro Antônio dos Santos Teixeira, de São Paulo, entrou em contato com o editor deste blog pedindo ajuda. Pautei o assunto na Gazeta de Limeira, e abaixo, transcrevo a reportagem assinada pela jornalista Cláudia Trento, sobre o desaparecimento de Teixeira. É a forma de o_Informante contribuir, de alguma forma, com a família:

"O cozinheiro Antônio dos Santos Teixeira (na imagem ao lado*), 27 anos, foi passar as férias em sua cidade natal, no Piauí, para rever seus familiares. Ao retornar para São Paulo, cidade onde mora há sete anos, o ônibus parou em um posto, em Limeira para os passageiros lancharem, no último dia 30 de maio. Passados os 30 minutos de espera para as pessoas retornarem ao ônibus, Teixeira não apareceu.

O motorista ainda aguardou por mais alguns minutos, mas a espera foi em vão.

O irmão do desaparecido e também cozinheiro, Antônio Luis dos Santos, disse à Gazeta que Teixeira saiu de São Paulo no dia 3 de maio e permaneceu no Piauí cerca de 24 dias.

"Ele saiu de viagem dia 28. No dia 30, parou em Limeira para tomar um café e não se apresentou mais no ônibus", contou.

Conforme informações apuradas por Santos com funcionários da viação que levou seu irmão ao Piauí, Teixeira aparentava estar muito assustado e com medo de algo. "Os passageiros disseram que ele estava perturbado e se escondia atrás dos bancos com medo de alguém", contou.

Questionado se o irmão tinha algum problema mental ou fazia uso de drogas e bebidas alcoólicas, Santos negou disse que o irmão nunca apresentou comportamento como este citado pelas pessoas.

Com a Polícia Militar, Santos buscou informações sobre o paradeiro de seu irmão que, segundo ele, foi abordado pela PM nas imediações da TRW tentando entrar em uma chácara. "Ele disse que morava em Limeira. Puxaram a ficha dele na delegacia. Como nada constava, foi liberado. Esta foi a última notícia que tive dele", comentou.

Desespero

Santos veio à Limeira na tentativa de procurar seu irmão.

Permaneceu na cidade por dois dias e teve até que dormir no abrigo da Guarda Municipal e no posto onde desapareceu o irmão.

"Já perguntei para várias pessoas. Alguns dizem que viram, outros não. Ninguém sabe onde ele está realmente", desabafou, entristecido.

Ele contou que, ao todo, são em 11 irmãos e apenas Santos e mais três moram em São Paulo, sendo que o restante vive no Piauí com o pai, que chegou anteontem à capital em busca do filho.

"Não sabemos o que fazer e com agir. É desesperador. Meu pai está nervoso. Até já procurei no Instituto Médico Legal (IML) de Limeira e de cidades vizinhas e em hospitais, mas nada consta. Não temos condições de procurar sozinhos, pois se trata de um municíoio desconhecido. Sem contar que gasta muito dinheiro com locomoção", lamentou.

Teixeira vive com a mulher em São Paulo e não possui filhos. A família espalhou cartazes com sua foto em vários locais da cidade. Quem tiver conhecimento sobre o cozinheiro, deve ligar para os telefone (11) 6236-7889 e (11) 5572-3177".

* Retirado do site www.desapareceu.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário