Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comissão de Direitos Humanos emite nota de pesar sobre tragédia no Nordeste

Do gabinete do vereador Ronei Martins:

"A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira, por meio de seu presidente, o vereador Ronei Costa Martins, manifesta seu profundo pesar e solidariedade diante da tragédia que assolou os estados de Alagoas e Pernambuco. Segundo as últimas informações 51 pessoas morreram por conta das chuvas e milhares estão desabrigadas.

A situação tem se agravado nos dias que se seguiram à tragédia. Em razão da escassez de alimentos e água potável, estes itens de primeira necessidade tem sido comercializados com seus preços inflacionados em até três vezes, dificultando seu acesso.

Muitas pessoas, submetidas a esta situação delicada e sem qualquer opção, estão recolhendo alimentos e restos de comidas misturados aos escombros e lamas deixadas pela fúria das águas.

O Governo Federal, atento à fatalidade, anunciou hoje, por meio do Ministério do Planejamento, a liberação de R$ 597 milhões aos estados atingidos para a reconstrução das cidades.

A Comissão de Direitos Humanos, sensível à dor dos brasileiros e brasileiras atingidos pelas enchentes, ao registrar seu manifesto de pesar e solidariedade, e ainda ciente que ações governamentais já se encontram no local, reforça o apelo para que se intensifique o socorro às famílias atingidas e ainda para que seja articulada um conjunto de ações que visem evitar futuras tragédias.

Nosso sentimento e solidariedade!

Ronei Costa Martins
Vereador PT Limeira SP"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário