Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Totó do Gás cita Rainha Vitória para justificar o Dia da Oração

O primeiro projeto de lei protocolado no exercício de 2015 da Câmara Municipal vem do vereador José Couto de Jesus (PSC), o Totó do Gás.

Conforme publicado pela jornalista Érica Samara da Silva na Gazeta de Limeira desta quarta-feira (27.jan.15), o projeto visa criar em Limeira o Dia Municipal da Oração.

Na justificativa, Totó faz um rosário de reflexões. "Em diversos momentos da vida encontramos situações que colocam a nossa paz em cheque (o correto é xeque), que tornam nossa esperança enfraquecida e que nos fazem sentir impotentes".

Daí nada mais apropriado que a oração e a necessidade de criar a data, para relembrar e refletir a importância da oração.

Totó diz que, caso aprovado o projeto, Limeira estará se aproximando cada vez mais da sua função social.

Ele menciona que a Rainha Vitória disse, certa vez, que confiava mais no poder da oração do que nos canhões da Marinha da Inglaterra.

"Esses fatos históricos nos fazem na necessidade de intensificar os atos de oração, que será reconhecida com a criação de um dia municipal".

O projeto passará pelas comissões e, se aprovado no plenário, o Dia Municipal da Oração será lembrado sempre na primeira sexta-feira do mês de março.

Amém!

Crédito da imagem: Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário