Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Hadich ignora sugestão do PT e segue fórmula de Zovico na Educação

A escolha de Adriana Ijano Motta à Secretaria Municipal de Educação, noticiada pela jornalista Érica Samara da Silva na Gazeta de Limeira desta quinta-feira (15.jan.15), dá uma amostra de que o prefeito Paulo Hadich (PSB) ouvirá, mas não determinará suas ações conforme os desejos do PT de Limeira.

Como noticiamos ao longo da semana, militantes do PT gostariam que a sigla permanecesse à frente da pasta, hoje ocupada por José Claudinei Lombardi, o Zezo, ligado ao partido. Uma sugestão foi a ida de Mauro Zeuri para o posto.

Nada disso. Hadich optou por seguir a fórmula de Orlando Zovico, que escolheu uma diretora de escola, Araciana Cardoso, para comandar a Educação em sua curta passagem pelo Edifício Prada.

Adriana, que não tem ligação partidária, dirige atualmente a escola Maria Aparecida de Luca Moore, no Jardim Aeroporto, onde faz um trabalho elogiado no meio acadêmico.

Ela tinha a preferência dos servidores da Educação, que mostravam, assim como a cúpula do Prada, resistências ao nome de Zeuri.

Resta saber como os militantes do PT reagirão diante da escolha de Hadich.

Um comentário:

  1. Ainda bem que o prefeito seguiu o antecessor, ponto pra ele, a Adriana conhece bem os acertos e erros da educação limeirense.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário