A escolha de Adriana Ijano Motta à Secretaria Municipal de Educação, noticiada pela jornalista Érica Samara da Silva na Gazeta de Limeira desta quinta-feira (15.jan.15), dá uma amostra de que o prefeito Paulo Hadich (PSB) ouvirá, mas não determinará suas ações conforme os desejos do PT de Limeira.
Como noticiamos ao longo da semana, militantes do PT gostariam que a sigla permanecesse à frente da pasta, hoje ocupada por José Claudinei Lombardi, o Zezo, ligado ao partido. Uma sugestão foi a ida de Mauro Zeuri para o posto.
Nada disso. Hadich optou por seguir a fórmula de Orlando Zovico, que escolheu uma diretora de escola, Araciana Cardoso, para comandar a Educação em sua curta passagem pelo Edifício Prada.
Adriana, que não tem ligação partidária, dirige atualmente a escola Maria Aparecida de Luca Moore, no Jardim Aeroporto, onde faz um trabalho elogiado no meio acadêmico.
Ela tinha a preferência dos servidores da Educação, que mostravam, assim como a cúpula do Prada, resistências ao nome de Zeuri.
Resta saber como os militantes do PT reagirão diante da escolha de Hadich.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ainda bem que o prefeito seguiu o antecessor, ponto pra ele, a Adriana conhece bem os acertos e erros da educação limeirense.
ResponderExcluir