Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mandato fugaz de Constância é pouco para fazer algo, mas é muito para Félix

A inesperada transformação de Constância Félix em representante de Limeira na Assembleia Legislativa, ainda que por 43 dias, conclui o projeto lançado pelo ex-prefeito Silvio Félix há quatro anos.

Ex-presidente do Ceprosom, de onde foi afastada por ordem judicial, e ex-comandante do Fundo Social de Solidariedade, Constância foi alçada candidata no embalo da popularidade de Félix. Obteve mais de 50.831 votos, desempenho melhor do que os candidatos limeirenses na disputa em 2014.

Fora do cenário político desde sua prisão em novembro de 2011 e a consequente saída de Félix da Prefeitura em fevereiro de 2012, Constância tentou a vaga de todas as formas na Justiça, sendo que há uma ação, ainda sem julgamento, em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF) - antes, nenhuma instância deu guarida aos seus pedidos.

Conseguiu, agora, no fim da legislatura, com a saída do Major Olímpio, que vai para a Câmara dos Deputados.

Na Assembleia, Constância será uma espécie de representante de Félix.

Ele demonstra, inclusive, estar mais animado com a ideia do que ela. A dupla já anunciou que tentará fazer muita coisa nestes poucos dias, embora o tempo curto jogue contra.

Tentará estabelecer pontes com o Legislativo, onde já está abrigado o aliado Silvio Brito, e até mesmo com o Executivo, mais difícil, já que o grupo político no comando do Prada defenestra tudo que vem de Félix.

O que sobrará destes dias?

Sim, a volta, ainda que curta, do sobrenome Félix à política.

Difícil saber se isto mudará o sentimento e a repulsa que os limeirenses tiveram à época da cassação.

Penso que não, mas uma coisa não é dúvida.

Quando Silvio Brito e Constância Félix voltam ao noticiário na mesma semana, não se pode negar que Silvio também não esteja. Daí a razão pela qual ele acompanhou ontem Constância nas entrevistas.

Não é ela. É ele quem volta.

* Crédito da imagem: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário