Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Criado por decreto, Limeira inicia 2º Conselho Tutelar e já deveria pensar no 3º

Em decreto assinado e publicado hoje pelo prefeito Paulo Hadich, está criado, oficialmente, o Segundo Conselho Tutelar de Limeira, que funcionará juntamente com o primeiro órgão, no prédio da antiga DIG, na Vila Anita, na Rua Thomaz Ceneviva, 201.

Dos 5 integrantes, quatro foram eleitos em 7 de dezembro passado e um cargo será ocupado pela terceira suplente da eleição ocorrida em fevereiro de 2013 para o Primeiro Conselho Tutelar.

Integram o novo conselho: Maria do Carmo Batista Santos, Clarice Zanetti da Silva, Rita Guedes da Silva, Washington Fernando Pianca Filho e Mônica Fernandez Magri.

Eles vão exercer um mandato-tampão, que terminará com a posse dos conselheiros que serão escolhidos em votação unificada prevista para ocorrer em 4 de outubro deste ano.

Os novos conselheiros vão estabelecer entre si um sistema de plantão que possibilite a continuidade de atuação no período entre as 18h e às 8h, bem como aos sábados, domingos e feriados, conforme estabelecido em lei.

O Segundo Conselho Tutelar é outro projeto que Hadich pode reivindicar para seu governo como distinção de seus antecessores.

O Conselho Nacional da Criança e Adolescente (Conanda) recomenda a existência de um órgão desses para cada 100 mil habitantes. Mas a gestão de Silvio Félix não deu muita atenção à ideia de criar a segunda unidade em Limeira.

Como Limeira está com mais de 290 mil habitantes, logo, logo será preciso discutir a criação do Terceiro Conselho Tutelar. Demanda há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário