Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Serra não dará Fatec a Limeira

Limeira não receberá uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Pelo menos não no governo Serra (PSDB).

À uma comitiva de políticos e educadores limeirenses, o secretário de Desenvolvimento e vice-governador Alberto Goldman, foi taxativo: a Fatec não vem porque Limeira já ganhou um câmpus da Unicamp. Na avaliação tucana, tá bom demais para a cidade.

Contra pesa também o fato de haver ao redor de Limeira várias unidades, como Americana, Mogi Mirim e, futuramente, Piracicaba. Em tese, essas Fatecs absorvem os limeirenses interessados num curso de tecnologia.

Especialistas e educadores, porém, discordam. Por ser um vestibular nacional, os limeirenses terão de "suar" muito para conseguir obter uma vaga na Unicamp. Corre-se o mesmo risco de acontecer como o Ceset, também da Unicamp, onde só 10% dos estudantes são da cidade.

Nesse sentido, a Fatec seria mais acessível aos limeirenses e há demanda desses profissionais na cidade. Mas, convenhamos, seria muito esperar que Serra beneficie tanto Limeira.

2 comentários:

  1. Olá a todos!!!

    Primeiramente, felizmente não teremos mais Fatecs por aí, afinal de contas, é o que o Alckmin juntamente com o Serra estão fazendo, banalizando o ensino público.
    Instaurar faculdades sem estrutura é muito simples. Exemplo disso foi o atual desabamento da Fatec de Americana, pois a obra que todos sabemos que é feita através de leis de licitação é uma verdadeira ofensa a nós cidadãos.
    E em Limeira "existe demanda" na área de tecnologia???Onde??Quando??Se é que pode-se dizer que existem empresas. Muitas, nem chegaram perto, se instalaram nas cidades vizinhas e as que ainda permanecem em Limeira têm projetos de ir para as outras cidades.
    É uma triste realidade que poucos conseguem enxergar, infelizmente...o Brasil está precisando de pessoas que não desistam nunca REALMENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Juliana, assino em baixo seus argumentos. Você também estuda na FATEC? Eles querem vagas mas não querem qualidade.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário