Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 20 de setembro de 2008

Juiz rejeita ação contra Mix e Gardinali

O juiz da 4ª Vara Cível de Limeira, Marcelo Ielo Amaro, julgou improcedente ação de indenização movida pelo Clube dos Cavaleiros contra a TV Mix e o apresentador Thiago Gardinali por uma reportagem onde foi abordado o mundo do rodeio.

Amaro isenta a reportagem de enviesamento: ".... basta o exame (...) para constatar que se retrata de relato do que ocorre insistente, sistematicamente, em rodeios, informando a forma como são tratados os animais para lhes extrair melhor performance para o 'show'" .

Outro trecho: "Há interessante entrevista de profissionais envolvidos com o tema, alertando sobre a necessidade de se manter limites técnicos e éticos para evitar o sofrimento desnecessário e cruel dos animais".

E uma ressalva: "Há de se compreender a imprensa como meio de se exercer a liberdade e a democracia constitucionalmente tuteladas, e para tanto há de se preservar, de interesse social, os referenciais da Constituição Federal e da Lei de Imprensa".

Acho engraçado o Clube dos Cavaleiros. No auge do impasse judicial sobre o local da festa desse ano (prolongado apenas por uma insistente teimosia da entidade, mais tarde revelada infrutífera), os diretores do Clube reclamaram da cobertura feita pela Gazeta (leia-se minhas reportagens) na questão do imbróglio judicial.

Diziam que, sendo uma empresa, consideravam-se prejudicados. Não entendo. Organizar uma festa para 40 mil pessoas é de interesse público. Noticiar os fatos que correm na Justiça sobre o mesmo evento, não, na visão deles. E aí ficam com essa mania de perseguição quando é feita uma matéria jornalística a respeita dos rodeios.

Fico com a citação do juiz sobre a importância da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário