Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Corrida à Assembleia Legislativa está aberta

A Gazeta de Limeira trouxe hoje em suas páginas pesquisa feita pela Limite Consultoria sobre intenções de votos dos limeirenses para deputado estadual e o resultado mostra um quadro totalmente indefinido, cheio de possibilidades, como era de se esperar um levantamento feito um mês antes das homologações das candidaturas.

Kléber Leite confirma o surpreendente favoritismo já indicado em pesquisas encomendadas no início do ano por alguns pré-candidatos. O apresentador da TV Jornal (na foto ao lado*), na pesquisa estimulada da Limite, aparece com 12,7% das intenções de voto. É um desempenho a ser comemorado, uma vez que o petebista jamais concorreu a cargo eletivo na cidade. Tem a seu favor a popularidade que a apresentação de um programa de TV lhe dá.

Kléber é funcionário da TV de propriedade de Orlando Zovico, que é vice-prefeito de Limeira, administrada por Sílvio Félix, que quer eleger a esposa. O que vai sair dessa relação é imprevisível, mas, até o momento, Leite parece ter tido liberdade total para desenvolver sua pré-candidatura.

Constância Félix (na foto ao lado**) também não pode se queixar de seu desempenho - ela tem 11,5% das intenções de voto. Ungida candidata pelo marido, a primeira-dama aposta em colher frutos das atividades que desenvolveu no Fundo Social de Solidariedade e terá uma campanha bem estruturada pelos homens de confiança do prefeito Sílvio Félix. A possibilidade de crescimento nas intenções de voto é grande.

O empresário e proprietário da TV Mix, Lusenrique Quintal, aparece em 3º, com 9,5%. É pouco para quem esteve presente nas últimas duas eleições majoritárias na cidade.

Estes três primeiros colocados estão tecnicamente empatados, conforme reportagem de Bruna Lencioni.

Figuram na pesquisa ainda Wilson Cerqueira (PT), com 5,6%; Joaquim Raposo (PSL), com 4,4%; Paulo Hadich, do PSB, com 4,2%; Otoniel Lima (PRB), com 4% - o que demonstra definitivamente que o eleitorado limeirense não o vê como representante de Limeira na Assembleia Legislativa do Estado -; Pedro Bom, do PSOL, com 3%; José Luiz Gazotti (PSDB), que, longe da mídia faz seis anos, amarga apenas 2,8% das intenções de votos; e Tarcílio Bosco, com 2,7%.

Candidatos de fora detêm 23% de preferência, quantidade significativa de votos, mas é bom lembrar que os postulantes limeirenses também terão eleitores em outras cidades.

* Imagem retirado do twitter do apresentador
** Imagem retirada do site www.corderovirtual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário