Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 5 de abril de 2009

Concessão precisa de debate, e não de acordo pronto, já dizia Félix

Durante todo o período de tramitação do Plano Diretor, ninguém levantou a fundo a questão da ampliação da oferta de água. Após a aprovação do plano, que organiza o crescimento do município para os próximos 50 anos, surge de forma surpreendente um projeto de prorrogação da concessão à Águas de Limeira, com previsão de mais 14 anos à empresa.

É de duvidar muito se aliados de Félix, como Eliseu e Elza, não sabiam da proposta de aumento da concessão. Se sabiam, deviam, como dever cívico, trazer a informação para os debates na Câmara. Se sabiam, não o fizeram.

Em sua brilhante coluna esta semana na Gazeta, o jornalista Antônio Cláudio Bontorim relembrou um texto de autoria do prefeito Sílvio Félix escrito em 2001, quando ele criticou o então prefeito reeleito Pedrinho Kühl por ter trazido um acordo pronto em relação ao aumento tarifário da água mediante investimentos da concessionária. Foi isso o que Félix fez agora: um acordo pronto, para que a máquina governista na Câmara se encarregue de passar o projeto na Câmara.

Vereadores fariam bem se levassem em frente a ideia de fazer uma audiência pública a respeito do assunto. A Águas de Limeira melhorou, e muito, a questão do fornecimento da água, mas concessões desse porte precisam necessariamente de debates, e não de acordo pronto, não é mesmo cidadão Sílvio Félix?

Um comentário:

  1. E quando ele entrou na prefeitura, em 2005, revogou aumento dado no apagar das luzes pelo então prefeito Pejon e depois concedeu o aumento em troca da obra de revitalização do vale do Ribeirão Tatu. A política neste país está se tornando a arte da hipocresia!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário