Pelo andar da carruagem, o PDT, partido do prefeito Sílvio Félix, será o mais importante aliado do PT na disputa de outubro contra a hegemonia tucana no comando do Estado.
Se, de fato, o presidenciável Ciro Gomes não for dissuadido a desistir da briga pelo Planalto para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, o PDT deve ficar com a vice na chapa que, ao que tudo indica, deverá ser encabeçada pelo senador Aloízio Mercadante, que disputou e perdeu a eleição para governador em 2006 para José Serra.
Será interessante avaliar o comportamento de Félix, que possui cargo na Executiva Estadual do partido, tendo de apoiar o PT, partido que lhe faz oposição ferrenha em âmbito municipal.
domingo, 28 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tão interessante quanto isso, Rafael, será ver o posicionamento do prefeito em relação aos presidenciáveis. Na pré-campanha, em menos de um mês, Félix distribuiu sorrisos para Dilma e depois para Serra. Entrando de cabeça na campanha petista, terá que acariciar Dilma (e, neste caso, se comprometer com o eventual futuro governador, que deve ser do PSDB, sem contar a possibilidade do futuro presidente também ser tucano).
ResponderExcluirComo Félix resolverá este dilema?
A conferir.