Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

É carnaval, e isso explica

Todo mundo tem uma história de carnaval. A que vou relatar é um pouco ao avesso – admito não ser muito fã das marchinhas carnavalescas, pertenço a outras tribos musicais. Mas, como todo adolescente, participei de algumas matinês.

Numa delas, há mais de dez anos, decidi, ao lado de um colega, deixar o salão do Nosso Clube e atravessar o Centro, a pé, até a casa de outro amigo, para que este também fosse juntar-se a nós no evento.

Era terça-feira de carnaval, tarde incomum. Leia mais no blog da coluna Prisma.

2 comentários:

  1. Pois é, desculpe invadir sua história.
    Embora eu também não curta esse lance de carnaval e tudo mais, gostaria de registrar minha história também, porém não poderei fazê-la e sabem o por que? Porque em Limeira não tem Carnaval!
    Como disse antes, não sou fã dessa festa típica nacional, mas convenhamos que o Carnaval faz parte da cultura brasileira e tem muita gente que gosta. Para o comércio é um prato cheio, veja um exemplo: enquanto em Cordeirópolis no último final de semana (mais precisamente de domingo para segunda, já passando das 2h da madrugada) os cidadãos (diga-se de passagem 70% limeirenses) se divertiam e gastavam/investiam no comércio daquela cidade, nossa querida Limeira do Frei João das Mercês (ou seja, desde sua fundação a 'mercê' de alguém) estava largada as moscas, parecendo uma cidade fantasma, com todos os poucos bares/opções fechados pois não havia público. As pessoas precisam sair da cidade para encontrar entretenimento. Que orgulho de nossa administração pública, não? Quanta opção! Quanta inteligência! Ao invés de investir para atrair o turismo da região para nossa cidade e com isso fortalecer também nossa economia, prefere espantar até os próprios munícipes!
    Até quando essa cidade será assim? Desculpe mais uma vez escrever tudo isso por aqui, mas sei lá, por onde começar? Com quem reclamar? No site da prefeitura nem um campo para registrar uma sugestão/reclamação existe! (mas também se existisse será que funcionaria?).
    E para nós limeirenes o que sobra é isso, ostracismo, frustração e vergonha. Como diria uma amiga que esteve de passagem por aqui: "Limeira dá medo, né?!"

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, infelizmente é lamentável que uma cidade do porte de Limeira não tenha uma festa popular como o carnaval. Embora não seja fã desse evento, defendo que a população tenha direito a diversão, e acho que a Prefeitura tem condições financeiras para bancar uma festa nas ruas. Mas falta vontade política.

    É sabido, e o diretor da Gazeta de Limeira, Roberto Lucato, apontou muito bem, que o prefeito Sílvio Félix não gosta de carnaval. Direito dele. Ele só não pode, por algo pessoal, negar o direito a milhares de limeirenses que gostam da festa.

    E, enquanto a cidade não cria estrutura de turismo/lazer, vai se transformar cada vez mais numa cidade dormitório.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário