Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

De novo, festa causa polêmica. Quando isso será resolvido?

Ouvi de uma mulher, recentemente, na rua, uma frase curiosa - ela não deve ser da cidade e estava reclamando do sistema de linhas do transporte coletivo:

"Quanto mais Limeira fica grande, mais pequena ela se torna"

Ontem, o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilácqua anunciou que pretende impedir na Justiça um evento que está programado para o sábado no Limeirão, caso não haja a transferência de local.

A medida é preventiva e tem como base o que ocorreu com o CarnaHard no ano passado, que ultrapassou o limite de barulho permitido por lei.

Não é possível que ninguém no Limeirão não tenha lembrado do episódio CarnaHard quando decidiu-se fazer esta festa no estádio.

Houvesse um trabalho bem planejado, os organizadores teriam feito testes de som com antecedência e apresentado ao MP evidências de que estão preparados para atender a legislação.

Mas não fizeram isso, e os moradores da região, atordoados por experiências passadas, recorreram mais uma vez ao MP.

Aí quem fica com fama de ruim é a Promotoria, injustamente, uma vez que atua nos limites de sua atribuição, que é zelar pela Justiça e pelo cumprimento da lei.

Passou da hora dos promotores de evento desta cidade, mais Prefeitura e Promotoria, se reunirem e chegarem a um acordo a respeito desses eventos.

O que não pode é toda vez o alarido vir à tona na semana que antecede o evento, quando muitas pessoas já compraram seus ingressos e se programaram para a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário