Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Como foi a sessão da Câmara de Limeira de 5/7/2010

O blog transcreve abaixo como foi a sessão da Câmara Municipal de Limeira de ontem, pela ótica de quem esteve no plenário e de lá postou suas observações no Twitter. Em seguida, você vê o resultado da ordem do dia:

@paulosilas Cheguei à CML agora. Hj consegui comparecer.

@BrunaLencioni Estou no plenário da Câmara acompanhando a sessão.

@BrunaLencioni Hoje é aniversário do César Cortez. Ele mesmo disse agora pouco no plenário, no microfone que está completando 50 anos. Parabéns.

@BrunaLencioni Mentiroso...Está fazendo 52 anos.

@BrunaLencioni Elza enfrenta Ronei agora...sobre dois cargos criados com projeto agora na votação. 2 cargos criados e o petista vê impecilhos com os gastos.

@BrunaLencioni Elza "Vamos votar a favor", argumentando que Félix precisa dos cargos..dos dois criados com o projeto.

@paulosilas Ronei questiona criação de cargos comissionados ao invés de criar vagas efetivas por meio de concurso.

@faridzaine Discussão agora sobre criação de dois cargos comissionados.

@BrunaLencioni Nossa...maior discussão com Ronei.

@faridzaine Dúvidas foram esclarecidas. A discussão caminhou para a comparação com o Governo Federal.

@faridzaine Sessão hoje será longa, com a votação da LDO e suas emendas. Fiz 4 emendas que contemplam a educação e a cultura.

@paulosilas César Cortez questiona os cargos comissionados no âmbito federal.

@faridzaine Presidente Eliseu Daniel conduziu produtiva reunião com os vereadores sobre a votação das emendas!

@BrunaLencioni Elza diz que Ronei quer mandar no cargo do prefeito.

@paulosilas Os vereadores estão aqui para ajudar a fiscalizar o Executivo, assim como o cidadão deve fiscalizá-los.

@faridzaine Aniversaria hoje o vereador César Cortez. Parabéns ao amigo de longa data!

@faridzaine Ronei discute agora projeto do Prefeito que cria possibilidade de convênios para melhorias das calçadas.

@BrunaLencioni Sessão suspensa.

@paulosilas Ronei é contra projeto que permite convênio entre prefeitura e associações de moradores para melhoria de calçadas em vias públicas.

@paulosilas Segundo ele, o cidadão acaba tendo que pagar duas vezes a conta: por meio de impostos e pela confecção da calçada.

@paulosilas Presidente da CML interrompe sessão durante uma importante discussão para a população para comemorar aniversário do vereador Cesar Cortez.

@paulosilas O canal de TV interno da CML tem uma produção mto boa. A equipe está de parabéns.

@faridzaine Continua a discussão sobre o projeto das calçadas do Prefeito, inédito e muito interessante.

@BrunaLencioni Sessão de volta.

@BrunaLencioni Elza já discute, desta vez com o vereador Paulo Hadich sobre prj. de Félix q dá verba p morador e entidade construir calçada pública.

@faridzaine ELZA DEFENDE AGORA, COM EMOÇÃO, o Projeto do Prefeito sobre a parceria para a manutenção de calçadas.

@EliseuDaniel Essa não entendi, os vereadores da oposição estão contra um projeto que prevê convênio com assoc. de bairros para construção de calçadas.

@BrunaLencioni Vereadores da oposição se mostram contra proj. que dá recurso para construçao de calçadas públicas. Elza reage com ironias.

@EliseuDaniel Como dizia John Keneddy: "nao pergunte o que o país pode fazer por vc, mas o que vc pode fazer pelo país".

@BrunaLencioni Eliseu quer discutir projeto agora.

@BrunaLencioni Eliseu defende que a Prefeitura não dará dinheiro, sim materiais aos interessados em construir calçadas públicas.

@faridzaine César assume a presidência para Eliseu discutir o Projeto. Projeto simples assim gerando discussão acalorada.Pensei que ia passar com louvor.

@paulosilas Por que será que os projetos de lei que serão votados não são disponibilizados no site da CML c/ antecedência (antes da sessão)?

@paulosilas Seria interessante para opinarmos em relação aos assuntos discutidos durante a sessão.

@paulosilas Deve haver punição aos vândalos, independente se forem executadas pelo poder público ou pessoas físicas ou jurídicas.

@BrunaLencioni Eliseu "Prefeito não está terceirizando o serviço de calçada, mas abrindo canal pra facilitar a quem quiser! Não consigo entender".

@paulosilas Eliseu Daniel diz que lixeiras são queimadas constantemente no centro da cidade.

@paulosilas E as câmeras instaladas no centro para a segurança da população? Nunca houve tanto roubos de saidinhas bancárias.

@CamaradeLimeira Os vereadores estão discutindo o PL 183/10, do Prefeito, convênio para manutenção e construção de calçadas em área pública.

@EliseuDaniel O projeto é de parceria, e prevê melhorias para todos. Não compreendo a postura dos colegas que são contrários.

@paulosilas A educação deve acontecer por meio de punição. Deriorar patrimônio público é crime. Enquanto não houver punição, vândalos continuarão a agir.

@BrunaLencioni César mentiu duas vezes. Primeiro disse que fez 50 anos, depois, que fez 52...mas descobrimos que na verdade, fez 57...kkk.

@CamaradeLimeira A Sessão foi prorrogada até a votação da pauta.

@CamaradeLimeira Agora os vereadores votarão o 2º Turno da Lei Orçamentária.

@CamaradeLimeira No momento os vereadores iniciam a votação do Projeto de Lei 130/10 - os vereadores iniciam a retirada de algumas emendas.

@CamaradeLimeira Miguel Lombardi, Ronei Martins, retiraram algumas emendas.

@CamaradeLimeira As emendas serão votadas em bloco. E todas as emendas foram aprovadas.

@CamaradeLimeira Vereadores de Limeira aprovam o Orçamento para 2011 com emendas. No momento os vereadores justificam o voto.

@CamaradeLimeira O primeiro a justificar o voto é Mário Botion.

@cm_pontes Gostei mto de como o Presidente @EliseuDaniel se posicionou em relação a polêmica das calçadas...!! Achei que ele usou de bom senso!!

Resultado da sessão:

I –2° Turno de Discussão e Votação do Projeto de Lei n°130/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2011 e dá outras providências. APROVADO COM EMENDAS.

II – Correção de Inexatidão de Texto, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Limeira, nos termos do artigo 259 e seus parágrafos, da Resolução nº44/92 – R.I.C.M.L., do Projeto de Lei n°144/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Transporte Público de Limeira e dá outras providências. APROVADO.

III – Projeto de Lei Complementar nº177/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que altera a redação da Lei Complementar n°178 de 14 de Agosto de 1997, da Lei Complementar n°338, de 12 de abril de 2005, da Lei Complementar n°356 de 17 de novembro de 2005, da Lei Complementar n°378 de 16 de janeiro de 2007, da Lei Complementar n°406 de 20 de dezembro de 2007, da Lei Complementar n°466 de 26 de junho de 2009 e dá outras providências.APROVADO.

IV – Projeto de Lei Complementar n°182/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que altera dispositivos da Lei n°1.890, de 23 de dezembro de 1983 - Código Tributário Municipal e dá outras providências. PREJUDICADO POR APRESENTAÇÃO DE EMENDAS.

V – Projeto de Lei n°183/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com particulares ou Associações de Moradores de Bairros, visando a construção e manutenção das calçadas localizadas em áreas públicas, e dá outras providências. APROVADO.

VI – Projeto de Lei nº186/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que proíbe a colocação de lixo em canteiros centrais e dá outras providências. APROVADO COM EMENDA.

VII – Projeto de Lei Complementar nº197/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que altera a redação da Lei Complementar n°178 de 14 de Agosto de 1997, da Lei Complementar n°338, de 12 de abril de 2005, da Lei Complementar n°356 de 17 de novembro de 2005, da Lei Complementar n°378 de 16 de janeiro de 2007, da Lei Complementar n°406 de 20 de dezembro de 2007, da Lei Complementar n°466 de 26 de junho de 2009 e dá outras providências. APROVADO.

VIII – Projeto de Lei Complementar nº198/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que dispõe sobre o nivelamento do solo às tampas e grelhas de poços de visitas e bueiros, após pavimentação realizada pelo Município, e dá outras providências. APROVADO.

IX – Projeto de Lei nº199/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que perpetua o nome de Rafael Affonso Leite em uma das ruas, avenidas, praças ou logradouros públicos da cidade de Limeira e dá outras providências. APROVADO.

X – Projeto de Lei nº200/10, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, quealtera dispositivo da Lei n°4.344, de 5 de Janeiro de 2009, que disciplina no Município de Limeira, a atividade de guardadores de veículos, e dá outras providências. PREJUDICADO POR APRESENTAÇÃO DE EMENDAS.

XI – 1° Turno de Discussão e Votação da Proposta de Emenda à L.O.M. n°3/10, de autoria do Vereador Eliseu Daniel dos Santos, que acrescenta o §8º ao art 118 da Lei Orgânica do Município de Limeira. ADIADO POR DUAS SESSÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário