Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 29 de julho de 2007

Fórum VI - As propostas, parte 2

O grupo 2, liderado pelo presidente do Sicomércio, Rogério Delmonde, elencou as seguintes propostas:

1) Ação de marketing para ampliar a confiabilidade de consumidores e fornecedores: a idéia vem após uma longa discussão e fragmentação do setor na definição do horário aos sábados. Precisa se concentrar também numa campanha para conscientização do consumo, que é emperrado na cidade em função dos altos índices de inadimplência.

2) Divulgação do plano estratégico do executivo para a geração de novos empregos e melhoria da infra-estrutura da cidade: Temos um? Desde quando?

3) Reavaliação de cobrança de alvará (hoje pelo número de funcionários) beneficiando as empresas que geram mais empregos: reportagem do JL nesta semana mostrou que há equívocos no assunto. A idéia vale, portanto.

4) Buscar conhecer os critério de incentivos feitos por outros municípios para a vinda de novas empresas e estabelecer critérios semelhantes: em outras palavras, exercer função atribuída à secretaria de Desenvolvimento.

5) Reavaliar critérios de zoneamento que admite novas áreas residenciais próximas às áreas destinadas às indústrias: idéia que deveria ter sido discutida no plano-diretor, que já está concluído.

6) Rever políticas públicas para critérios de migração: Esta sim, uma NOVA idéia. Limeira recebe cerca de 750 migrantes por mês, isso sem ter uma estrutura desenvolvimentista. Exigirá um trabalho difícil de ser feito, mas a discussão é válida.

7) Manter um canal de constantes comunicação junto aos empresários: proposta óbvia, menos em Limeira.

Resumo 2: A exceção de estabelecer novos critérios para migrantes, nenhuma sugestão relevante que justificasse a realização de um fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário