Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 29 de julho de 2007

Fórum V - As propostas, parte 1

Compartilharei aos leitores as propostas do fórum, pouco a pouco, com um breve comentário. Tirem suas próprias conclusões

O grupo coordenado pelo presidente da Acil, Renato Hachich Maluf, elegeu os seguintes itens:

1) Segurança em geral (incluindo o setor rural), ações de combate à violência com projetos sociais e trânsito: este item passa necessariamente por uma mudança de foco na Guarda Municipal. Na ânsia de colaborar com a PM no patrulhamento ostensivo, a GM acaba se dispersando em suas atribuições, que é o zelo pelo patrimônio e vigilância na zona rural. Prometido desde o início do ano, o concurso para novos agentes de trânsito deve ser acelerado para tirar a sanha das multas dos GMs e fazê-los concentrar no que já deveria.

2) Impermeabilização de estradas rurais: A Prefeitura não consegue de jeito nenhum auxílio do Estado para fazer o serviço. Deve tentar novamente.

3) Campanha "Ame Limeira": a idéia mais fútil de todas. As pessoas só irão sentir-se bem numa cidade que consiga oferecer tudo aquilo que se debateu no fórum. É só preciso executar as intenções. Por ser fácil e marketeiro, aposto que será o primeiro item aprovado por Félix.

4) Incentivos para projeto de revitalização urbana, na baixada da Compania Paulista: Idéia que já foi indicada há anos e que Félix pouco deu prioridade.

5) Criação da Agência Municipal de Tecnologia: Esta sim, uma NOVA idéia, até para fazer decolar o Parque Tecnológico, no Parque Nossa Senhora das Dores, que avança a passos de tartaruga.

6) Cursos de profissionalização técnica e área de logística: proposta sempre louvável, mas é preciso atrair novas empresas para empregar os estudantes.

7) Cobrar a Intervias para recursos para vias de acesso: Essa é fácil, pois é só cobrar, não oferecendo nenhuma contrapartida ou parceria.

8) Campanhas de incentivo para redução de resíduos: E o projeto dos ecopontos, não previa isso??

9) Campanha de combate às doenças da citricultura, como à dengue: Espero que tenha mais sucesso do que a própria campanha da dengue.

Resumo 1: Afora a agência de tecnologia, nada de novo. Apenas sugestões que não justificariam a realização de um fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário