Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Justiça nega liminar pedida por Wagner Barbosa contra PSDB

O juiz da 2ª Vara Cível de Limeira, Rilton José Domingues, rejeitou, na última sexta-feira, pedido de liminar feito pelo assessor de gabinete do prefeito Paulo Hadich, Wagner Barbosa, para que o PSDB de Limeira efetivasse 290 filiações que ele encaminhou via o diretório estadual da sigla.

Conforme o despacho, o magistrado entendeu que faltou a comprovação de regularidade eleitoral e estatutária das pessoas apresentadas à filiação por Wagner, que faz oposição aos atuais dirigentes do PSDB limeirense, ligados ao ex-prefeito Pedrinho Kühl.

O pedido de liminar pode ser reapreciado após prestação de informações por parte do presidente do diretório da sigla limeirense, Leandro Consentino.

Wagner pede urgência no mandado de segurança, pois apresentará uma chapa para concorrer contra o grupo de Pedrinho na convenção municipal, marcada para março.

A data-limite de filiação para participar do pleito era 6 de fevereiro.

Ele afirmou à Justiça que encaminhou, em 30 de janeiro, 80 fichas de filiação ao presidente do diretório estadual, Duarte Nogueira, a pedido do deputado federal Carlos Sampaio.

Em 2 de fevereiro, encaminhou outras 210 fichas, abonadas pela deputada Célia Leão, sem que houvesse qualquer tipo de impugnação dentro dos prazos estabelecidos.

Conforme Wagner, as fichas foram encaminhadas ao presidente do PSDB de Limeira, Leandro Consentino, e, até a última sexta-feira, nada fora feito ou comprovado.

Wagner acionou a Justiça Eleitoral, mas a juíza Daniela Mie Murata Barrichello entendeu que o fato deve ser resolvido internamente pelo partido.

Wagner pede, no mérito, que todas as filiações sejam reconhecidas com data retroativa a 6 de fevereiro, o que dará direito a voto a todos na convenção de março.

O presidente da sigla em Limeira, Leandro Consentino, informou que vai esperar a notificação da Justiça.

O grupo de Pedrinho Kühl vai apresentar chapa na convenção e busca manter o partido para projeto próprio para 2016, com lançamento de candidato a prefeito.

Wagner tenta assumir o partido para aproximá-lo do governo de Paulo Hadich, cujo partido, o PSB, apoia o PSDB no âmbito estadual – o atual vice do governador Geraldo Alckmin é Márcio França, do PSB.

* Publicado originalmente na Gazeta de Limeira edição de 22 de fevereiro de 2015

** Crédito da imagem: Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário