Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Limeira-Cordeirópolis: perto dos olhos, longe da transparência

A Prefeitura de Limeira terá de arrumar boas explicações para justificar o que está acontecendo diante de seus olhos no pedágio da Limeira-Cordeirópolis.

Os flagrantes registrados na lente do repórter-fotográfico Mário Roberto, trazidos em matéria de manchete da edição desta quarta-feira (28/4) da Gazeta de Limeira, mostram claramente a existência de uma rota utilizada por motoristas para desviar do pedágio.

Durante todo o tempo em que esteve no local, o fotógrafo foi observado por funcionários do pedágio. Inclusive, pela pessoa recentemente designada pela Prefeitura para promover uma "faxina" moral na praça de cobrança.

Em nota oficial, a Prefeitura, informa a reportagem, afirma que desconhece a passagem e que seu departamento jurídico irá analisar o caso.

Não cola.

A nova denúncia soma-se a vários outras também feitas pela repórter Érica Samara da Silva, que compõem um verdadeiro dossiê de irregularidades. Boa parte delas já está sob investigação do promotor Cléber Masson, que agora ganha mais uma para juntar ao inquérito.

Erguida no governo Pedrinho Kühl, a praça de pedágio da Limeira-Cordeirópolis virou, ao longo dos anos, tema de polêmica entre as duas cidades, já que Limeira tem direito a ficar com toda receita de cobrança, uma vez que abriga a praça, e, consequentemente, tem a resposabilidade da manutenção.

A séria de revelações feita pela Gazeta mostra que, além de manutenção, faltam organização, disciplina e transparência no comando do pedágio.

E a Câmara de Limeira? Não irá cobrar da Prefeitura rigor e moralidade na administração da praça de pedágio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário