Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 24 de agosto de 2008

Impressões sobre o horário político na TV

O PT faz o programa político de TV mais lúcido até o momento em Limeira. Em meio às chamadas de cada candidato à Câmara, traz esclarecimentos sobre a função de vereador e de atividades legislativas. É uma postura louvável.

Ana Carolina, candidata à prefeitura pelo PCB, é a única a aparecer todos os dias na telinha. No espaço reservado para os candidatos a vereador, ela aparece pedindo votos para legenda e propagando seu nome. Isso é regular perante a lei?

Ana Terezinha, vice de Quintal, exagera ao insinuar que Limeira precisa voltar ao tempo (subentende-se o período em que ela esteve na Secretaria de Educação) em que os alunos tinham desempenho acima da média. Os resultados das últimas avaliações apontam que os estudantes limeirenses permanecem com notas melhores que as médias estadual e nacional. Nesse sentido, a reação pedida pela ex-secretária, a meu ver, trata-se de um exagero.

Félix é um "expert" em selecionar as reportagens veiculadas na mídia que trazem algum aspecto positivo à cidade e empregá-las na campanha com caráter político. Na TV, uma boa edição engana só o limeirense que não acompanhou diariamente a cobertura jornalística realizada pela mídia impressa nos últimos anos.

O programa do PSOL só reforça o nome de Heloísa Helena na mente do eleitorado, visando as disputas de 2010. Nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário